quinta-feira, 25 de abril de 2013
Fifa proíbe o São João em Salvador
12:36 |
Postado por
Quadrilheiros do Brasil |
Editar postagem
A partir do mês de junho, quando acontecem os jogos da Copa das Confederações e Salvador abrigará algumas partidas, estão proibidas a realização de festas na cidade. A situação chegou ao conhecimento da Tribuna da Bahia por intermédio de dois moradores – um planejava realizar uma festa junina no bairro do Barbalho e o segundo em Periperi – as festas tiveram as licenças negadas pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo, Sucom, por conta de uma ordem da Fifa.
A TB entrou em contato com a assessoria do órgão municipal que confirmou a suspensão de eventos na cidade no mês de junho. “A Prefeitura de Salvador irá publicar um decreto dando maiores detalhes, mas a orientação é não liberar eventos na cidade em junho”, alega.
A Tribuna entrou em contato com a Assessoria Geral de Comunicação, Agecom, e teve como informação que isso faz parte de um acordo firmado entre a Fifa, o governo federal e as cidades sedes dos jogos. “O governo brasileiro assinou o acordo com a entidade e tem que aceitar as regras. Foi assim nos Estados Unidos e na África do Sul. Nos circuitos oficiais como Avenida Paralela, Avenida Bonocô, Orla, Dique do Tororó, Vitória, Ribeira, dentre outros pontos da cidade terão que exibir toda a comunicação visual com os patrocinadores da Copa. A Sucom deverá apreender quem estiver desrespeitando as regras”, alerta a assessoria.
Celeuma - Não é a primeira vez que ocorre episódios emblemáticos envolvendo a Fifa. A entidade havia proibido a comercialização de acarajés no entorno do estádio. A regra da Fifa recomendava o afastamento desse tipo de comércio num perímetro de até dois quilômetros das praças de jogos.
A atitude foi tomada porque o acarajé não deveria ser concorrente aos hambúrgueres produzidos pela rede McDonald’s, patrocinadora oficial da Fifa. Aparentemente a entidade teria voltado atrás e liberado a comercialização do bolinho, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan, como patrimônio imaterial.
Escritório da Copa se manifesta
A Tribuna da Bahia entrou em contato com o Escritório da Copa, Ecopa, que disse desconhecer a informação de restrição a eventos na cidade durante o mês de junho. “Cada evento é analisado individualmente pelos órgãos competentes e a sua aprovação leva em conta todas as condições necessárias, de acordo com a regulamentação vigente. Não há nenhum impedimento em relação à realização de eventos na cidade. Pelo contrario, tanto a Prefeitura, quanto o Governo de Estado estão elaborando uma ampla programação de eventos que oportunamente será divulgada, para que todo o cidadão soteropolitano possa ter lazer, cultura e entretenimento durante a realização dos jogos em nossa cidade”, informou a nota da assessoria da Ecopa.
Questionada se a Fifa teria “alugado” a cidade, a Ecopa se manifestou. “Salvador, bem como todas as cidades-sede, tem recebido investimentos em diversas áreas (infraestrutura, requalificação de espaços urbanos, mobilidade, segurança, capacitação de mão de obra, saúde, equipamentos públicos, cultura, turismo), o que tem dinamizado a sua economia, através da geração de emprego e renda para os mais variados setores, trazendo benefícios para toda a população. Tudo isso vem gerando oportunidades que impulsionam o desenvolvimento da cidade e elas estão acontecendo justamente por conta da realização dos jogos. Uma vez bem sucedidos, Salvador poderá se posicionar cada vez mais como uma cidade apta a receber novos eventos em inúmeras áreas”, sinaliza e acrescenta: “Salvador está cumprindo rigorosamente o que determina a Lei Geral da Copa (Lei Federal nº. 12.663/12), no sentido de garantir a realização de todas as atividades previstas com pleno êxito. Assim, estamos trabalhando intensamente para que a capital baiana se torne uma cidade cada vez melhor e seja ainda mais desfrutada por todos os soteropolitanos”.
Fonte: Tribuna da Baha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias em Destaque
Quadrilhas por Estados
- Quadrilhas da Bahia
- Quadrilhas da Paraíba
- Quadrilhas de Alagoas
- Quadrilhas de Goiás
- Quadrilhas de M.Gerais
- Quadrilhas de Pernambuco
- Quadrilhas de Rondonia
- Quadrilhas de Roraima
- Quadrilhas de São Paulo
- Quadrilhas de Sergipe
- Quadrilhas do Acre
- Quadrilhas do Amapá
- Quadrilhas do Amazonas
- Quadrilhas do Ceará
- Quadrilhas do D.Federal
- Quadrilhas do E. Santo
- Quadrilhas do Maranhão
- Quadrilhas do Pará
- Quadrilhas do Piauí
- Quadrilhas do Rio
- Quadrilhas do Rio G. do N.
- Quadrilhas do Tocantins
- Quadrilhas Mirins
Posts Polulares
-
Foram mais de 300 frases e uma tarefa nada fácil para escolher as 10 melhores frases que representasse o verdadeiro espirito de ser quadril...
-
Através do voto popular , os Quadrilheiros de todo o Brasil indicaram grandes nomes do São João para votação da enquete que vai homenagea...
-
Click na Capa e baixe o repertório da Quadrilha Junina Filhos do Sertão do Ceará 2011
Blog dos Quadrilheiros do Brasil
Grupos Folclóricos
Receitas
Capeonato Brasileiro
Campeonato Nordestino
Sanfoneiros do Brasil
Procure aqui
Vídeo da semana
Seguidores
Categoria
- Agenda Cultural
- Bronca
- Camisa Adriana Dias
- Camisa Flávia Lima
- Camisa Mônica Santos
- Casamento Caipira
- Conaqj
- Concursos
- Cultura Nordestina
- Curiosidades
- Denúncias
- Dia do Quadrilheiro
- Dicas
- Enquete
- Ensaios
- Entrevista
- Eventos
- Festivais
- Festival Rede Globo NE
- História
- Homenagem
- Logomarcas
- Nota 10
- Notícias
- Novidade
- Orkut
- Resultados de Concursos
- Troféu Rei do Baião
- Vídeos Luiz Gonzaga
3 comentários:
como assim fifa
Total falta de respeito por tanta gente que se dedica o ano todo, querendo apenas expressar a sua cultura.E ai me questiono será que a cultura brasileira é só a futebolística? LAMENTÁVEL
isso e foda nos dedica o ano enteiro para faser uma apresentaçao que é da cultura beasileira, para a fifa estraga tudo.
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Comentaristas obsessivos compulsivos serão ignorados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Se precisa de atendimento, solicite sua dúvida, sugestão ou envio de fotos para: QUADRILHAS@GMAIL.COM
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do SITE.